Atendimento e Venda
OBJECTIVO GERAL
Aumentar as vendas e a qualidade do serviço prestado ao cliente.
OBJECTIVOS
Conhecer a importância da comunicação nas relações interpessoais
Perceber a importância da comunicação verbal e Não-verbal
Conhecer as barreiras à comunicação e os estilos de comunicação interpessoal
Compreender as exigências e expectativas dos clientes e a importância da fidelização dos clientes
Saber como assegurar e surpreender os clientes e as estratégias de fidelização
Conhecer as técnicas para lidar com as reclamações
Aplicar os serviços pós-venda
Saber como preparar a venda, as etapas da venda e caracterizar a etapa contactar
Saber como descobrir as necessidades do cliente através da arte de fazer perguntas e de dar respostas
Saber argumentar e conhecer as objecções e utilizá-las como suporte da argumentação
Conhecer os sinais de fecho da venda e as regras do fecho da venda
Saber o que é uma negociação de sucesso e avaliar as vantagens e desvantagens no processo de negociação
Saber ouvir e utilizar a linguagem corporal numa negociação
Conhecer o acordo «SMART»
APLICAÇÕES PRÁCTICAS
Este formação permite-lhe tornar mais eficientes os seus colaboradores, aumentar as vendas e fidelizar clientes.
PROGRAMA
1. A Importância da Comunicação nas Relações Interpessoais
2. A Comunicação Verbal e Não-verbal
3. As Barreiras à Comunicação
4. Os Estilos de Comunicação Interpessoal
5. A Importância e Objectivo do Atendimento
6. Apresentação e Acolhimento
7. O Atendimento do Público
8. A Qualidade do Atendimento
9. Compreender Exigências e Expectativas dos Clientes
10. Fidelização
11. Reclamações
12. Os Serviços Pós-venda (Garantia, Assistência Técnica Adequada, Relacionamento)