Atendimento e Venda

  

OBJECTIVO GERAL

Aumentar as vendas e a qualidade do serviço prestado ao cliente. 

OBJECTIVOS

Conhecer a importância da comunicação nas relações interpessoais

Perceber a importância da comunicação verbal e Não-verbal

Conhecer as barreiras à comunicação e os estilos de comunicação interpessoal

Compreender as exigências e expectativas dos clientes e a importância da fidelização dos clientes

Saber como assegurar e surpreender os clientes e as estratégias de fidelização

Conhecer as técnicas para lidar com as reclamações

Aplicar os serviços pós-venda

Saber como preparar a venda, as etapas da venda e caracterizar a etapa contactar

Saber como descobrir as necessidades do cliente através da arte de fazer perguntas e de dar respostas

Saber argumentar e conhecer as objecções e utilizá-las como suporte da argumentação

Conhecer os sinais de fecho da venda e as regras do fecho da venda

Saber o que é uma negociação de sucesso e avaliar as vantagens e desvantagens no processo de negociação

Saber ouvir e utilizar a linguagem corporal numa negociação

Conhecer o acordo «SMART»

 

APLICAÇÕES PRÁCTICAS


Este formação permite-lhe tornar mais eficientes os seus colaboradores, aumentar as vendas e fidelizar clientes.

PROGRAMA

1. A Importância da Comunicação nas Relações Interpessoais

2. A Comunicação Verbal e Não-verbal

3. As Barreiras à Comunicação

4. Os Estilos de Comunicação Interpessoal

5. A Importância e Objectivo do Atendimento

6. Apresentação e Acolhimento

7. O Atendimento do Público

8. A Qualidade do Atendimento

9. Compreender Exigências e Expectativas dos Clientes

10. Fidelização

11. Reclamações

12. Os Serviços Pós-venda (Garantia, Assistência Técnica Adequada, Relacionamento)